Duas mulheres foram conduzidas a delegacia após tentar arremessar celulares e drogas na CPP de Formosa

PRESA MULHER QUE TENTOU ARREMESSAR DROGAS E CELULARES NO PRESÍDIO EM FORMOSA/GO

Foi presa na noite desta quinta (01) uma mulher de 18 anos, surpreendida pelos Policiais Penais tentando arremessar drogas e celulares na Casa de Prisão Provisória, em Formosa/GO.

A autora estava na companhia de uma adolescente de 14 anos, que também foi conduzida à Delegacia de Polícia.
Com a autora, foram encontrados dez aparelhos celulares, dois carregadores, dois chips, além de comprimidos de rupinol, 110g de maconha, 30g de cocaína e 27g de crack.

Na delegacia, a autora confessou o crime e disse que mantém um relacionamento amoroso com um detento, o qual pediu que ela levasse os objetos. Porém, ela afirma que não tinha conhecimento de que estava transportando drogas.

A situação da autora se agrava, na medida em que ela praticou o crime juntamente com uma adolescente de quatorze anos.
Segundo a Delegada Fernanda Lima, que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante, a autora irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, favorecimento real (na modalidade tentada) e corrupção de menores e, caso seja condenada, poderá pegar até 20 (vinte) anos de prisão.

“Várias mulheres têm sido cooptadas para tentar levar drogas e celulares na cadeia, porém, a ação efetiva da Polícia Penal tem sido fundamental para evitar que tais crimes ocorram” – destaca a delegada.

A menor envolvida também foi autuada e responderá pelos atos infracionais perante a Vara da Infância e Juventude.