A Enel incentiva pequenas mudanças de hábitos para garantir mais economia na conta de energia no final do mês

DICAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR ENERGIA

Aneel anunciou bandeira vermelha patamar 2 para o mês de junho, que é a mais cara das tarifas extras

📍 Na última sexta-feira (28), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a bandeira tarifária de junho: vermelha patamar 2, que é a mais cara das tarifas extras, e representa uma cobrança adicional de R$ 6,24 para cada 100 kWh consumidos. Com os impostos estaduais e federais, a cobrança chega a cerca de R$ 9,00 para cada 100 kWh consumidos.

♻️ A Enel alerta todos os seus clientes da importância sobre o uso consciente de energia, principalmente, neste período que as pessoas estão mais tempo em casa, devido às medidas restritivas ao combate à COVID-19.

🌧️ A Aneel determina as bandeiras tarifárias de acordo com as condições hidrológicas do país. A bandeira vermelha patamar 2, é acionada pelo órgão quando o nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas está baixo. Essa cobrança extra é determinada pelo Governo Federal e é utilizada integralmente para arcar com os custos de geração de energia.

✅ Para conscientizar os consumidores e orientar sobre o consumo consciente de energia, a Enel preparou dicas para seus clientes economizarem durante esse período. Confira na imagem enviada.

📻 O responsável por Faturamento, Marcos Aurélio, também dá algumas dicas neste áudio para você economizar energia.

Dicas pra economizar energia

#Redes do Futuro