Centro Satélite o que é? O primeiro do estado de Goiás foi construído em Formosa

📡 ENEL INAUGURA O PRIMEIRO CENTRO-SATÉLITE DO ESTADO DE GOIÁS, EM FORMOSA

Infraestrutura contribuirá para tornar rede elétrica ainda mais eficiente na região, melhorando qualidade do serviço para milhares de clientes em Formosa

🤔 O que é um Centro-Satélite?

É uma estrutura com equipamentos que podem ser comandados à distância e que permitem o isolamento de defeitos e a recomposição rápida no caso de uma falha no fornecimento, diminuindo a frequência e a duração em casos de queda de energia. O Centro-Satélite de Formosa dispõe do que há de mais moderno em termos de distribuição de energia.

💰 A companhia investiu em torno de R$ 6 milhões na obra, que vai melhorar ainda mais a qualidade de energia distribuída para cerca de 11,5 mil clientes da região.

✅ A instalação do centro-satélite envolveu a construção de 5️⃣ quilômetros de redes subterrâneas entre a infraestrutura e a Subestação Itiquira, assim como a revitalização e automação de 4️⃣quilômetros de redes aéreas no entorno da obra, incluindo a instalação de equipamentos de telecontrole.

😷 A cerimônia foi realizada de forma virtual, devido à pandemia, e contou com a participação do secretário de Governo, Ernesto Roller, representando o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques, e do presidente da Câmara Municipal, Acinemar Costa, além de vereadores e empresários da região. 

▶️ Conheça o nosso Centro-Satélite neste vídeo!