O governador Ronaldo Caiado participou da solenidade de inauguração da nova linha de distribuição de alta tensão da Enel Goiás na Subestação Itiquira, em Formosa

Inaugurada nova rede de alta tensão da Enel em Formosa

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (16), da solenidade de inauguração da nova linha de distribuição de alta tensão da Enel Goiás, na Subestação Itiquira, em Formosa.

De acordo com dados da companhia, a estrutura atenderá 24 municípios do Nordeste Goiano, com um investimento de R$ 40 milhões por parte da Enel. A obra vem ao encontro das tratativas de Caiado, junto à companhia, para que o serviço prestado pela empresa, em Goiás, apresente maior qualidade.

Para o governador, com a energização da linha, aliada aos projetos e estudos encabeçados pelo Governo do Estado, a região será um polo de fruticultura no País.

A entrega da Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Brasília Leste – Itiquira é considerada uma das mais importantes realizadas pela Enel desde que chegou a Goiás. A projeção da empresa é atender 163 mil clientes. Com 56 quilômetros de extensão, a nova estrutura conecta a Subestação Brasília Leste, no Distrito Federal, à Subestação Itiquira, em Formosa.

Caiado avaliou ainda que a ação, direcionada a uma das regiões mais carentes do Estado, soma para garantir os objetivos do Executivo, em especial a promoção da igualdade entre os goianos.

Segundo a concessionária, a nova estrutura foi concluída em tempo recorde, já que a previsão de término era o final de 2022.

Para o diretor de Alta Tensão da Enel Brasil, Fernando Andrade, o tempo de execução tornou-se uma referência para a companhia, em especial pelos “desafios geográficos e fundiários” encontrados na região.