Secretaria de Estado da Agricultura e Enel discutem plano de melhoria no fornecimento de energia para a zona rural

Plano inclui ações imediatas, como um sistema de monitoramento de reincidências e a instalação de mais tecnologia na rede para garantir maior estabilidade no fornecimento

Foto da reunião

diretor da Enel e secretário de Estado da Agricultura anuncia plano para melhoria no fornecimento de energia na zona rural

👨🏻‍🌾👩🏽‍🌾 O presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, juntamente com toda a diretoria da Enel em Goiás, se reuniu nesta terça-feira (19) com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto. Na ocasião, foi anunciado um plano para melhoria da qualidade do fornecimento na zona rural.

👷🏽 Foi apresentado um novo sistema de monitoramento que identifica os clientes onde a energia cai com mais frequência. Esses clientes serão priorizados tanto no atendimento emergencial quanto na realização de ações preventivas de manutenção, a fim de garantir maior estabilidade no fornecimento.

Objetivo principal é diminuir as quedas de energia

🎙️ O diretor de Operações da Enel Goiás, José Januário, informou que as melhorias técnicas previstas para 2021 estão divididas em duas frentes: instalação de tecnologia na rede para reduzir as quedas de energia e a substituição gradativa de redes muito degradadas.

Segundo ele, para 2021, está prevista a instalação de mais de 1️⃣0️⃣0️⃣0️⃣ tripsavers nas redes rurais, que são equipamentos que garantem a religação automática dos ramais monofásicos que atendem unidades rurais. “Com isso reduziremos consideravelmente o número de quedas de energia e a reincidência. Não precisaremos mais enviar uma equipe apenas para bater a chave e religar a energia, pois isso será feito automaticamente”, afirmou José Januário.

👊🏼 De acordo com o diretor-presidente da Enel, José Luis Salas, o maior desafio da empresa em 2021 é mudar a realidade do fornecimento de energia na zona rural. “São regiões com redes muito antigas que precisam de muito investimento. Mas ressaltamos aqui nosso compromisso de, a partir desse plano de investimento, com ações de curto, médio e longo prazo, focar nossos esforços para garantir que os produtores rurais de Goiás tenham mais estabilidade e confiabilidade no serviço”, afirmou.

Em áudio o diretor de operações detalha o plano

▶️ O José Januário, diretor de Operações da Enel Goiás, acompanhou a reunião e passa mais detalhes neste áudio. É só apertar o play

Áudio diretor de operações
Enel por Goiás