Vídeo: Delegado doutor Danilo Menezes explica todo o processo de investigação sobre a morte do Paulo mecânico

GIH – Formosa

Formosa vip no YouTube

POLÍCIA CIVIL RESOLVE CASO DE HOMICÍDIO DE MECÂNICO EM FORMOSA E AUTOR É PRESO EM LUZIÂNIA

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu investigação que apurava a morte de PAULO HENRIQUE COSTA DE DEUS, conhecido como PAULO MECÂNICO.

A vítima era proprietária de uma oficina no Distrito do Bezerra. PAULO MECÂNICO – como era conhecido – era uma pessoa muito bem quista pela comunidade local. Trabalhador, honesto e sem envolvimento com a criminalidade.

Em certa data PAULO MECÂNICO prestou um serviço para um cliente, conhecido cigano da região que trabalhava com compra e venda de carros. Diante da negativa de pagamento, PAULO passou a cobrar o cliente. Em função disso um desentendimento surgiu entre os dois.

Na tarde do dia 21 (vinte e um) de outubro do ano de 2020 PAULO MECÂNICO foi acionado por outro cliente para arrumar um caminhão que havia estragado no KM 58 da BR 020. Quando estava no local, trabalhando em baixo do caminhão, o suspeito chegou.

Neste momento o suspeito desceu do veículo e aproveitando a situação de vulnerabilidade da vítima efetuou vários disparos de arma de fogo na direção de PAULO MECÂNICO, sem que ele pudesse se defender ou fugir.

Após realizar os disparos com uma arma de fogo tipo pistola calibre .765mm o autor se evadiu. PAULO MECÂNICO – que estava em baixo do caminhão – foi atingido e pediu socorro. Um motorista que passava pela BR 020 o levou até o Hospital Regional de Formosa.

Embora PAULO MECÂNICO tenha ido consciente à unidade hospitalar, acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu.

Desde a morte de PAULO MECÂNICO o Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa tem empreendido diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, motivação e autoria.

O inquérito policial foi concluído pelo GIH e foi feita representação pela prisão preventiva do suspeito (que estava foragido), prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Trabalho de inteligência da Polícia Civil deu conta de que após o crime o suspeito se evadiu do estado de Goiás. É comum na cultura cigana a mudança de domicílio, apurando a investigação que o suspeito foi para o estado de Tocantins e posteriormente para o estado do Maranhão, dificultando sua localização e prisão.

Informações então apontaram que recentemente o suspeito teria retornado para o estado de Goiás, na cidade de Luziânia. Diante de levantamentos sobre possíveis endereços do suspeito as informações foram repassadas na data de ontem (25/11/2021) para a Polícia Militar.

Policias militares da ROTAM/Luziânia, assim que receberam as informações, diligenciaram para verificá-las e conseguiram encontrar o suspeito. Na ocasião ele estava escondido em uma residência da família.

O suspeito então foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Luziânia e posteriormente encaminhado à unidade prisional local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger.

gih #homicidios #pcgo #policiacivil #11drp #delegaciaregionaldeformosa #11drpformosa #investigarparaproteger