Atualização dos Casos de covid-19 em Formosa, Goiás e Brasil

Veja os números de Formosa Goiás

Ao menos 12 estados e o Distrito Federal adotaram –ou anunciaram que irão implantar– novas restrições para conter o crescimento de casos e de mortes pelo novo coronavírus. O Brasil enfrenta aumento sem precedentes do número de casos e de mortes pela doença, o que pressiona unidades de saúde na rede estadual e municipal.

Estados relatam situação crítica em razão da ocupação recorde de leitos de UTI. Sete estados anunciaram restrição de atividades e toque de recolher. Outros cinco mais o Distrito Federal anunciaram ou mantiveram endurecimento de restrições ao comércio e a serviços não essenciais.

Os números são assustadores

O Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; o total de mortes se aproxima de 253 mil. O país contabilizou 10 milhões 457 mil 794 casos e 252 mil 988 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Foram em média mais de 53 mil novos casos por dia na última semana; a média móvel de mortes está acima de mil e cem pelo terceiro dia seguido.

mais de 8 mil mortes devido às complicações da doença.

Goiás registrou mais de 3 mil casos de coronavírus em 24 horas por três dias seguidos. Mais de 8 mil e 400 pessoas morreram devido às complicações da doença.

O total de infectados chega a 394 mil 591. Destes, há o registro de 376 mil 965 pessoas recuperadas. Outros 333 mil 570 casos são investigados. O balanço é da Secretaria Estadual de Saúde.