Foragido da justiça foi preso em Cabeceiras de Goiás pela patrulha rural

Patrulha Rural prende foragido da Justiça em Cabeceiras

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, uma equipe da Patrulha Rural de Cabeceiras durante patrulhamento na GO 346 visualizou um indivíduo em atitude suspeita em via pública.

Realizada consulta dos antecedentes criminais do abordado foi acusado nos sistemas que em seu desfavor havia um Mandado de Prisão em Aberto, expedido pela Comarca de Formosa.

Diante dos fatos, o foragido, de 40 anos de idade, foi apresentado na Central de Flagrantes de Formosa para cumprimento do Mandado.  

GENARC DE FORMOSA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS

A polícia Civil do Estado de Goiás por meio do GERNARC de Formosa-GO, chefiada pelo delegado João Raffael Veloso Soares, obteve sucesso no cumprimento do mandado de prisão preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Formosa-GO pelo delito  Tráfico de  drogas. A autora tentou entrar no presídio Estadual de Formosa com entorpecentes porém, sem êxito. Neste interim, o Poder Judiciário impôs algumas medidas cautelares diversas da prisão. Entretanto, a infratora descumpriu tais medidas. Assim, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da investigada, que foi realizada pelo Grupo Especializado de Combate a Narcóticos. Vale ressaltar que a autora se encontrava em outra cidade com intuito de continuar na traficância, pois seu atual marido se encontra preso no Presídio Estadual de Anapolis-GO.

Colisão entre ônibus e caminhões na BR-020 deixa dois motoristas feridos

Um acidente de trânsito na BR-020 entre um ônibus e um caminhão deixou duas vítimas presas às ferragens, por volta das 21h. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informou que a colisão ocorreu em um trecho entre Planaltina (DF) e Formosa (GO). Durante o atendimento, a pista que leva a formosa ficou fechada.

O primeiro veículo a ser atingido foi um caminhão tipo caçamba, carregado de entulho. O motorista, de 56 anos, não se feriu.

Já o outro caminhão colidiu na traseira do primeiro veículo. O condutor, de 45 anos, ficou preso às ferragens e foi necessário o uso de uma ferramenta de desencarceramento para a retirada.

O terceiro veículo foi um ônibus que vinha de Trindade (GO) com destino a Corrente, no Piauí, lotado com 27 passageiros, que colidiu na traseira do segundo caminhão. O motorista, de 37 anos, também ficou preso às ferragens do caminhão, que com a batida, atingiu o ônibus.

Depois de retirados dos veículos, os dois condutores envolvidos foram levados para os hospitais regionais de Planaltina (HRPl) e de Sobradinho (HRS). 

Homem é preso após exibir arma de fogo e ameaçar moradores

Policiais militares receberam informações de que um indivíduo em um Fiat-Palio estaria exibindo uma arma de fogo e ameaçando pessoas nas ruas do Distrito de São Gabriel, em Planaltina de Goiás. De posse das denúncias, várias equipes intensificaram o patrulhamento pela região e conseguiram localizar o suspeito, um homem de 28 anos, e o veículo que ele utilizava. Durante a abordagem, o homem chegou a tentar a fugir a pé dos militares, mas foi acompanhado e detido. Quando questionado sobre a arma, o abordado informou que a espingarda era emprestada e que já havia devolvido. A partir da informação, as guarnições foram a uma chácara, apontada pelo individuo e lá apreenderam uma espingarda calibre 22 e 25 munições.  Diante da situação, o abordado e o chacareiro de 66 foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes.

Morador do DF é flagrado com drogas na GO 118

Na noite desta quarta-feira, policiais militares realizavam ponto de bloqueio na GO 118, na altura do Distrito de São Gabriel, quando abordaram um Honda-CRV, conduzido por um homem de 29 anos. Durante os procedimentos de busca, a equipe encontrou porções de maconha e dois cigarros preparados com a droga. Ao ser questionado, o abordado, que informou trabalhar como músico e residir no Lago Sul, no Distrito Federal, alegou que a droga seria destinada ao consumo próprio, motivo pelo qual fora lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência no local e, na sequência, o abordado foi liberado.

Autor de Furto é identificado em Planaltina-GO e objetos furtados recuperados pela PM

Na madrugada desta quarta-feira, uma equipe da PM foi acionada pela vítima de um furto no Setor Norte, em Planaltina-GO, informando que havia sua casa havia sido violada, e que diversos objetos foram furtados, dentro eles, um cartão de crédito. Momentos depois, o autor utilizou seu cartão de crédito na Sorveteria Frutos do Goiás, e através de câmeras de monitoramento do local, foi possível identificá-lo. De posse das características do autor, a equipe realizou patrulhamento e logrou êxito em localizá-lo, bem como alguns dos objetos furtados, que foram todos apresentados na Central de Flagrantes de Planaltina e restituídos a vítima.

GIH cumpre mandado de prisão nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, uma equipe do Grupo de Investigação de homicídios cumpriu um mandado de prisão preventiva de um foragido, que é investigado por ter praticado um crime de homicídio em 31/07/2019.

Em julho de 2019 a vítima e o autor iniciaram uma discussão por causa de uma dívida que o autor havia com a vítima, tendo os dois trocado diversas ameaças por telefone, sendo que na noite anterior ao crime a vítima já tinha ido a casa do autor para cobrar a referida dívida. Então na data do fato assim que AUTOR estava chegando em casa por volta das 23h, novamente a vítima estava em frente aguardando sua chegada, então o autor sacou seu revólver e efetuou três disparos fatais contra a vítima, após o fato ele se evadiu do local e da cidade. Após um trabalho minucioso a equipe do GIH descobriu que o autor estava foragido na cidade de Vicente Pires no Distrito Federal, sendo que nesta quinta-feira logrou êxito em sua prisão. O autor foi encaminhado ao CPP ficando à disposição do Poder Judiciário de Planaltina-GO.