Acidente de trabalho: Homem foi prensado por elevador hidráulico e sofreu uma parada cardiorrespiratória

Acidente de trabalho
Homem entra em PCR (parada cardiorrespiratória), após ser prensado por um elevador hidráulico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a essa ocorrência empregando 04(quatro) viaturas e 15(quinze) militares.

O fato aconteceu no estacionamento interno do prédio do antigo Extra Hipermercado na STN – Asa Norte, Brasília – DF, às 09h12 (25/05/22).

Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

LEIA TAMBEM

No endereço citado o senhor P.A.S de 54 anos, realizava seu trabalho controlando um elevador hidráulico, do tipo andaime, embarcado no próprio aparelho, momento em que foi prensado pelo equipamento contra uma viga do teto da garagem. Quando nossas equipes chegaram ao local, acompanhada por uma equipe do SAMU, a vítima, já tinha sido retirada do aparelho pelos colegas de trabalho e estava deitado ao solo já em PCR (parada cardiorrespiratória).

De imediato, foram iniciadas as manobras de reanimação e acionado o suporte avançado do CBMDF. Após cerca de 35 minutos de atividades que envolveram as compressões mecânicas, aplicação de medicamentos e monitoramento com o equipamento DEA (Desfibrilador externo automático), que indicou o acionamento de dois choques elétricos, a vítima reagiu aos estímulos, apresentando o retorno dos sinais vitais. Neste momento o médico do CBMDF, que chefiava o atendimento, decidiu pelo transporte ao hospital.

O senhor P.A.S, foi removido por uma viatura do SAMU ao HRAN, em seu interior, o médico do CBMDF deu prosseguimento à assistência até a entrega do paciente à equipe de saúde daquela unidade hospitalar, inconsciente e instável.

Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF