Acidente na cachoeira do Poço Azul mobiliza o socorro aéreo e terrestre do CBMDF

Mulher cai de cachoeira no DF

O acidente aconteceu na Cachoeira do Poço Azul, no ponto conhecido como Cachoeira do Suicídio, localizada no Núcleo Rural Lago Oeste, Sobradinho-DF, às 12h42 (22/04/22).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência empenhando 04 (quatro) viaturas por via terrestre, 01 (um) helicóptero e 16 (dezesseis) Militares.

Compartilhar no WhatsApp

A vítima, senhora, C.G.P.S., de 28 anos, caminhava na encosta da cachoeira, momento em que escorregou de uma pedra e caiu. Após a queda passou a sentir muita dor nas pernas e nas costas e não conseguia movimentar os membros inferiores.

LEIA TAMBÉM
Ocorrências Policiais

Mega Sena vai pagar uma bolada

O ponto mais próximo que as viaturas e a aeronave puderam chegar, ficava a cerca de 2 km do local de onde a vítima se encontrava, a partir daí as equipes passaram a abrir caminho no mato em busca de localizar a vítima e os amigos dela. O médico que tripulava o Resgate Aéreo 04, também acompanhou na caminhada. Depois de algum tempo a vítima foi localizada pelas equipes e avaliada pelo médico, que suspeitou de lesão no quadril e na coluna lombo sacra. Foi então, imobilizada, recebeu hidratação venosa e analgesia, sendo transportada a pé pelos militares, até a Aeronave e de lá, levada pela Aeronave até o HBB, consciente, orientada e estável.

Alerta importante do CBMDF

Aproveitando o ocorrido, o CBMDF esclarece que embora o acidente tenha tido alguma gravidade, esta foi minimizada devido a vítima estar acompanhada e mesmo que as pessoas que estavam com ela não tivessem condição de socorre-la, puderam acionar os nossos militares que deslocaram o mais rápido possível e realizaram a busca e o resgate. O CBMDF orienta ainda que se for deslocar para locais como o das cachoeiras, a pessoa deve ir acompanhada por alguém que tenham conhecimento da área, deixar um telefone de contato com alguém que esteja na cidade, informar ainda a região que deve percorrer e uma previsão de horário de inda e da volta e ter sempre a preocupação com a previsão do tempo, prevenindo surpresas no volume dos rios e das quedas d’água.

Serviço Operacional de Informação Pública – CBMDF/SOINP.

Leia as Ocorrências de cada dia do mês, é só Clicar na data

maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031