Artista de Formosa Antonio Victor

Antonio Victor nasceu em 29 de outubro de 1958 na cidade de Formosa, Goiás. Graduado em Letras pela UnB, publica em 1977 seu primeiro livro, CICATRIZES DA ALMA, poemas, em São Paulo.

Muito tempo depois, em 2014, publica IRA SAGRADA, contos, Goiânia, prefácio de Bernardo Élis. Esse trabalho o levaria, no mesmo ano, a participar de um Congresso de Literatura no México.

Antonio Victor já participou, com êxito, como poeta e contista, de concursos literários promovidos por instituições de Brasília, e já prefaciou livros de diversos autores da Região Centro-Oeste.


Como compositor, Antonio Victor possui algumas dezenas de trabalhos gravados em discos, nas vozes de intérpretes diversos, como Chico Rey & Paraná, Leonardo, Milionário & José Rico, Lindomar Castilho, Zé Mulato & Cassiano, Paraná solo, entre outros.

Antonio Victor, funcionário público do GDF, é professor de Literatura e Língua Portuguesa, e agora divulga também, como intérprete de suas próprias canções, um trabalho gravado em disco com 12 músicas autorais inéditas.

Ouça Chico Rey & Paraná Alma Transparente

Composição: Antonio Victor.

Chico Rey & Paraná – Operário Vida Viola

Composição: Antonio Victor.