Polícia militar de goiás
11º CRPM / 14ª CIPM/ 2° Pelotão PM
Polícia militar de São João d’aliança-GO, evita que empresário da cidade caísse pela segunda vez no Golpe do Link.
Histórico:
Após ser acionado a equipe PM composta pelo SD. R. Meira e SD Feitosa, deslocou até uma loja de equipamentos sonoros em São João d’Aliança, onde 3 pessoas que estaria no local para buscar mercadorias compradas de forma fraudulenta e paga por meio de Link.
Realizada a abordagem, seguida da revista pessoal. Colhida as informações e diante dos fatos foram conduzidos todos os 3 abordados e a vítima a delegacia de polícia civil de Alto Paraíso-GO e apresentados a autoridade policial judiciária.
Valor do golpe consumado: R$ 21.589,00
Valor do golpe evitado: R$ 13.052,69
Tipificação: estelionato
Data: 17/03/2022
Horário: 07:23h
Local: zona urbana
Equipe – vtr112458
SD. R. Meira.
SD. Feitosa.
Capitão Alexander
Comandante da 14ª CIPM
Disque denúncia da PM de São João d’Aliança: (62) 99969-5680
Colaborador:
Sargento Bueno Hernany
O que é Link de Pagamento
O link de pagamento é um modelo que permite que o lojista envie um link para que o cliente realize o pagamento de um pedido, por meio de cartão de crédito (à vista ou parcelado). Com o link, o consumidor não precisa ir ate a loja escolhe os produtos e paga com cartão para finalizar a compra. depois alguém busca os produtos e cancela os pagamentos.
Chargebacks
Chargebacks, uma ferramenta criada pelas operadoras de cartão para proteger o portador em transações de cartão não presente (ou seja, naquelas que o usuário não precisa colocar a senha para concluir um pagamento: apenas número do cartão, prazo de validade e o CVV, ou código de segurança).
E o consumidor pode solicitar essa devolução nos casos em que ele sofreu um golpe e não realizou a compra. Isso significa que o consumidor sempre está protegido quando não reconhecer uma compra on-line – o que acabou criando uma brecha para criminosos aplicarem fraudes digitais.
O investimento em prevenção é muito menor quando comparado ao custo para repor os prejuízos de uma fraude.